domingo, 8 de novembro de 2009

Mio Compleanno

{Há 26 anos atrás...}

Houve quem pensasse que eu poderia estar mais "frágil" neste dia pois estou longe.

Mas o afecto foi chegando de várias maneiras {eu e o mano}.

Aniverário na Bota!!!

Há um mundo há nossa espera.

Como tal fui "treinando".
Houve alturas que tive de "escalar".

Mas enquanto algumas crianças sonhavam com o Bambi...
Eu tinha um.

Por isso agora penso que devemos de fazer tudo para "chegarmos lá"... onde gostariamos de estar.

Fazermos as nossas próprias descobertas.

Estarmos sozinhos em alguns momentos.

Apreciar a caminhada.

E desfrutar a vida.

Como na quinta-feira era noite de erasmus no XXL, enviei mensagem a alguns amigos; “Amanhã faço anos, por isso hoje vou beber uns copos para esquecer que estou a ficar velha. Gostaria de ter a tua companhia neste “momento difícil”. Bacio Picola Portoghesa “.

E a companhia foi chegando.


Os meus amigos Portugueses deram uma mãozinha trazendo duas garrafas de vinho.

Cantaram-me para beber um penalti.

Enquanto eu bebia eles cantavam "Oup, Oup", as restantes pessoas que estavam no bar juntaram-se à cantoria.
No final o Manuel disse "Já tinhas saudades de ouvir isto". Sorri.

Quando o bar fechou fomos para a discoteca.


A discoteca já estava a fechar e eu a dançar em cima da mesa.

Eu só queria mais um bocadinho.

No dia dos meus anos acordei com a Joana e a Alma a cantarem-me os parabéns. Quando sai do quarto tinha uma folha pendurada na porta com uma mensagem de parabéns. Juntaram-se com o Francesco e com a Anita e deram-me uma prenda. Dançamos no quarto da Alma, mas como eu estava com dores de cabeça e o estômago estranho {não faço ideia porquê} tive que fazer algumas pausas.
Depois fui buscar a Francisca que está a fazer erasmus em Siena.

No dia dos meus anos tive direito a uma amiga de Coimbra.

Fizemos uma jantarada em casa.

{Só me lembrei de tirar fotos depois de algumas pessoas terem ido embora e eu já estar de pijama}.

Ouvi os parabéns em Português, Italiano, Albanês e Inglês.

Por tudo e a todos, agradeço com um sorriso nos lábios

e um olhar brilhante de

felicidade

5 comentários:

  1. TANTI AUGURI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Muitos parabéns, minha querida!!!
    Diverte-te muito, aproveita muito, bebe uns copos por mim...

    Que a vida te dê o melhor!!!! TU MERECES!!!!

    Muitos beijos,

    a tua Mé.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns picola! Quando cá chegares vamos ter que festejar isso outra vez!

    baci *

    ResponderEliminar
  3. Pois, oh pequeno peixe, ve la se vais ao meu blogue, que eu deixei lá um pozinho de perlimpimpinela para ti!
    pimpinela-ela-ela-ela.blogspot.com
    beijos de saudades

    ResponderEliminar
  4. Olá Nilce.Espero que tenhas tido um dia de anos em grande e que todos os dias ai sejam autenticos dias de anos.
    Mil bjs
    susu

    ResponderEliminar