segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Férias de Natal

Atravesso a porta, os meus olhos percorreram a multidão que se encontra à minha frente, mas não reconheço ninguém {em que porta é que a minha família está à minha espera?}, começo a andar lentamente sempre com a cabeça no ar, até que vejo uma cara conhecida; o namorado da minha amiga Tânia, o meu primeiro pensamento foi “Mas o que raio está ele aqui a fazer?!” Até que vejo ao lado dele a minha amiga Tânia, o meu mano e o meu pai, depois vi a minha mãe aproximar-se com a minha sobrinha. Quando vim para Itália a minha piolha tinha aprendido à pouco tempo a dizer a palavra “Tia”, quando ela me viu sorriu e disse “A minha tia!” um belo momento que quase me custou umas lagrimazitas.
Quando cheguei a casa tinha uma festa surpresa à minha espera {obrigada mano}. Não poderia ter tido uma recepção melhor; família, amigos, comida, bebida e a deliciosa sopa da mãe.

Na segunda fui para Coimbra; ritmo cardíaco acelerado, estômago estranho e mãos a suar {não fui a correr, fui de autocarro, mas o ser humano ás vezes é estranho}.
A Inês foi buscar-me à rodoviária para me ajudar no percurso até casa, confesso que ainda me sentia estranha, parece que estava noutro planeta {coisa que não é assim tão rara em mim quanto isso}, mas aos poucos e poucos começei a sentir-me em casa :).

Ceia de natal das irmãs

:)

E o que nunca sai de moda oferecer;

Cuecas
De todos os tipos :p.

Estamos abastecidas irmãs.
Foto de família.
Afecto
Ceia de Natal nas Cucas;

A Inês com o belo do peru {levou tantos dias a condimenta-lo que ganhou uma certa intimidade com ele, reparem no seu ar destroçado com a serra eléctrica na mão}.

A troca de prendas {eu recebi um jogo muito interessante :p}

As Italianas.

Durante a ceia de Natal os nossos amigos começaram a cantar uma música que aparentemente todos conheciam {menos eu e a Rita que estamos de erasmus em Itália}, foi quando olhamos uma para a outra “Que raio de música é esta?” A Francisca achou fantástico pois devíamos ser das poucas pessoas em Portugal que ainda não tínhamos ouvido a bela da música do Pingo Doce {mas não foi por muito tempo…}.

A matar saudades...

Natal em família;

Mano e piolha

Avó Tátá, piolha e Tia Nini

Passagem de ano em Vila do Conde;

Um belo terraço com uma vista espantosa.


No inicio do ano novo;
Umas horas depois;
{o ser humano tem a capacidade de se "transformar" no decorrer da noite...}

Ana Isabel; O whisky acabou.
Sara; Não!!!!!!!!!!!!!
Concerto Pintarolas;


Os manos :).

Estão a ver como as saudades fazem bem :).

Estive um mês em Portugal; as primeiras duas semanas as pessoas estiveram a “matar saudades”, nas duas últimas semanas já estavam a “despedir-se”, e assim fui mimada durante todo o tempo :).

No dia antes de vir tirei uma tarde para ser tia.

Foi bom estar ai, tão bom que houve momentos em que tive vontade de não ir embora, mas depois pensei que também era feliz aqui, como tal foi com um sorriso nos lábios que agarrei na minha big mala e fui para o aeroporto, e foi com um sorriso também que liguei à minha mãe ao fim da tarde e disse; “Mãe que jantamos hoje?”, o voo tinha sido cancelado.

Até já :)

2 comentários:

  1. epa ainda vamos no natal?? este blog vai demorar a entrar em ordem...

    ResponderEliminar
  2. O Natal é quando o homem quiser, além disso na bota também ha exames, exames a sério {coisa que não sabes o que é :p}.
    Mas tá descansada que em breve o blogue já vai estar em ordem.
    {a tua veia de jornalista não dá para criticas positivas? :p}.

    ResponderEliminar